Há algum tempo eu penso em escrever as memórias de nosso cãozinho, mas fui adiando, tomada por outros compromissos. Mas ainda é tempo, tempo de lembrar de muitas histórias, tempo de lhe fazer esta singela homenagem.
E foi de forma dramática que tudo ocorreu, tudo o que me fez sentar aqui e recontar: dois imensos cães jovens; uma moça desesperada; uma cirurgia de emergência; dias de intensa expectativa, entre a vida e a morte.
Mas esta é uma outra história, talvez seja melhor iniciar por onde tudo começou.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

O intrépido Bento

Veja As aventuras de Bento em seu novo blog: asaventurasdebento.blogspot.com !



Este é Bento, nosso novo amigo, ele hoje completa dois meses de vida. A princípio não era minha vontade ter um novo cachorro em casa. Depois da partida dolorosa de Woody, todas as lembranças nos traziam lágrimas aos olhos, e depois, cada vez mais viajávamos, e seria sempre uma preocupação com quem deixar o animalzinho.

Mas minha bem formada decisão caiu por terra em apenas alguns segundos, ao encontrar o anúncio de minha amiga no Facebook, oferecendo filhotinhos de Jack Russel, de sua cadelinha Kiara. Sem Woody, e com dois filhos morando fora, a casa havia perdido a alegria, não havia ninguém a nos receber quando chegávamos, não havia ninguém a lamentar cada saída nossa.Não resisti a falar com a filha do meio - a mais chorosa e inconformada com a partida de nosso velho amigo. Quando os cãezinhos completaram três semanas de vida fomos conhecê-los.

E o que fazer diante de uma ninhada de saudáveis e sapecas cãezinhos? A raça é de tamanho pequeno, muito resistentes, ativos e inteligentes cães. Bem que eu gosto dos que são mais altos, de porte quadrado, e não dos compridos de patas mais curtinhas, mas como não se encantar? Elegemos como nosso preferido um que tinha o pelo mais longo, e uma bola marrom em torno do olho esquerdo.

Desde então ele passou a ser nosso. Ganhou o nome de Bento - um nome que nos lembrasse de que seria para sempre bendito, abençoado. E não víamos a hora de trazê-lo para casa. Enquanto isso minha amiga nos mandava notícias frequentes. Nosso Bentinho era o mais aventureiro da ninhada, era o único que se aventurava além da porta da área de serviço, em expedição exploratória. Era também o maior dos seis irmãos.

A filha mais velha foi rapidamente convencida da vinda de um novo cãozinhos, suas convicções também desabaram em poucos minutos. Mas o menino (nem tão menino aos seus dezoito anos) não se convenceu muito da ideia. Para ele a perda de Woody doeu mais. Ele só foi avisado quando Woody partiu, não teve tempo de sofrer e deixar-se convencer do fim do nosso amigo aos pouquinhos, durante aquela difícil semana em que Woody esteve internado.

Quando Bento completou quarenta e quatro dias fomos buscá-lo, eu, e justamente o menino. Bento veio no colo dele, escalando-o e mordendo-o de todos os jeitos, enquanto ele chorava copiosamente a lembrança do velho amigo. No dia seguinte o levamos para a primeira vacina, com a ajuda do garoto, e tive que explicar ao doutor Rogério a partida de Woody, novamente o filho mais novo não pode conter um choro intenso.

Em casa Bento se adaptou imediatamente, como se sempre pertencesse a nossa família. Ficou feliz de explorar a nova casa e o quintal, aceitou com amor e muitas mordidas cada novo membro que conheceu. Ele é sem dúvida um cão intrépido, creio que com um chapéu caqui não deixaria dúvidas de ser o Indiana Jones canino. Tem uma personalidade forte, e é também um cãozinho valente (de novo!), rugindo e latindo quando não está satisfeito ou quando Quim (o Retriever Labrador do vizinho) invadiu nosso terreno. E ele só tem dois meses.

É também muito amoroso, adora dormir juntinho de nós no sofá vendo televisão (quando já cansado de nos morder e das nossas broncas - ele pega fogo!). É um cãozinho adorável e encantador e conquistou a todos rapidamente.

Não poderá substituir Woody em nossos corações e na história de nossa família, mas trouxe de novo a alegria e o movimento para a casa. Seja bem vindo Bento! Que tenha uma longa vida feliz e abençoada junto a nós!

Quem sabe se um dia você não ganha um blog só seu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!